quinta-feira, setembro 10, 2015

de de

Catarinense passa um ano com 50 roupas no armário

Como pode alguém viver 1 ano com apenas 50 peças de roupas???
É isso que a Catarinense Daniela Kopcsh do blog Less is the new black está fazendo!
Diariamente vejo matérias muito interessantes pela internet, mais essa me chamou muito a atenção.Rolando o feed de notícias do facebook, me deparei com uma postagem do Diário Catarinense AQUI falando de uma blogueira que aceitou um desafio e vai viver durante 1 ano com apenas 50 peças roupas!Fiquei chocada é claro, pois sendo uma consumista assumida não consegui me imaginar com 50 peças de roupas!Mais essa dúvida ficou até eu ver o vídeo em que ela fala desse desafio AQUI e ver as peças selecionadas por ela.
Parei para pensar e cheguei a conclusão que ela tem toda razão!

Daniela citou 5 motivos para fazer ''consumistas'' pararem e pensarem hehehe (to com peso na consciência e espero que meu marido não veja essa matéria hehehe!)
MOTIVO nº1: Você já parou para pensar em quanto gasta com roupa???(e nesse momento eu estou com cara de assustada)
MOTIVO nº2: Sabe porque você acha que nunca tem roupa para sair??
A resposta é: Porque tem roupas de maaaaaaaais, o armário entulhado faz a gente ficar confusa e não consegue enxergar tudo o que tem, e principalmente roupas que nem lembramos que existem!
MOTIVO nº3: Você usa sempre as mesmas roupas??Siiiim, sempre acabo repetindo!
''Passamos 80% do nosso tempo usando só 20% das nossas roupas, isso se chama ''Principio de Pareto''(no meu caso principio de infarto pois nunca tinha pensado assim!Preciso ler mais sobre esse Pareto hehehehe!)
MOTIVO nº4: Sabe aquelas coisas que sempre queremos fazer e nunca sobra dinheiro??Vai sobrar dinheiro se pararmos de comprar roupa.(vou poder comprar um avião hehehe, brincadeirinha hehehe)
MOTIVO nº5: Você simplesmente não precisa de tanta coisa (no meu caso só na TPM hehehe, eu fico irritada e preciso comprar alguma coisa hehehe).
Depois dessa matéria preciso avaliar meu closet e viajar mais, essa matéria me fez pensar no consumismo!
Na verdade antes de casar andei avaliando algumas coisas, pois precisava guardar dinheiro para minha tão sonhada festa, economizei e aguentei ficar sem muitas compras!Mais agora com essa lição acabei vendo que podia ter feito muito mais!
Separei aqui as peças que ela deixou em seu armário e pela minha experiência com moda, acho que ela acertou nas escolhas, entre as 50 peças escolhidas ela fez um mix de peças chaves no guarda roupas, agora só precisamos ver como vai ser a criatividade dela na hora de montar os looks!
Antes de qualquer coisa quero agradecer á ela por me deixar falar um pouco dessa matéria fantástica aqui no blog, muito obrigada Daniiiii(me sentindo a íntima hahaha), muito sucesso para você e todos os envolvidos, amei seu blog e vou te acompanhar!!!!!!
Se você quiser saber sobre como vai ser a rotina da Daniela é só entrar no blog dela AQUI e ficar ligadinho nas postagens dela.Já está cheio de looks de babar lá ;-)!

BLOG: http://lessisthenewblack.com.br/

Fanpage: https://www.facebook.com/danikopsch/
Matéria no Diário Catarinense: AQUI



















Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seu interesse é muito importante!
Será um prazer responder seu comentário!
Obrigada e volte sempre ;)
Beijos da Chai!